PESQUISA

13 fevereiro 2012

POLÍTICOS SÃO DEPENDENTES DE DROGAS

Vendo o título do post até pode parecer mentira, mas não é. Claro que eles não são DIRETAMENTE dependentes de drogas (alguns são), no entanto, dependem do proibicionismo para conseguir votos.
Se é de senso comum (apesar da maioria ser apenas ingênuo a esse respeito) que as drogas causam danos à sociedade, nada mais fácil para um político declarar-se contra elas. Ou ainda, para ganhar mais votos, colocarem-se ao lado da família e contra as drogas. Como se uma inexistisse perante a outra. Esse é um discurso comum na política e tem funcionado durante anos. E durante anos eles tem repetido a fórmula e conseguido chegar ao poder. E uma vez lá, nada fazem de fato para resolver essa política falida. O engraçado, para não dizer trágico, é que eles sabem que a política é falida, mas dependem, diretamente, da ingenuidade e do senso comum para conseguir votos e continuarem com suas carreiras.
Não estamos aqui, defendendo o abuso de drogas, o que consideramos extremamente danoso ao ser humano e toda a sociedade. Mas muitos usuários religiosos, recreativos ou ainda medicinais, continuam sendo pais de família, honestos, trabalhadores e exemplo para a sociedade.
O principal problema do proibicionismo, ou melhor obscurantismo, é o fato de que, independente de quem são essas pessoas usuárias de drogas, muitos deles pais de família, trabalhadores e seres úteis a sociedade, são encarcerados e retirados do convívio comum simplesmente para sustentar essa plataforma política.
Porque não basta simplesmente ser proibicionista, os políticos, muitos deles, precisam MOSTRAR números do sucesso de sua política, mas infelizmente, os números não ajudam. Eles não conseguem mostrar que o consumo de drogas diminui. Pelo contrário, esse só vem aumentando. Então quais são os números mostrados para mostrar, de maneira tendenciosa e mentirosa, é claro, o sucesso do proibicionismo? Simples: com número de prisões (muitos deles apenas usuários) e apreensões de drogas. E assim chegamos ao patamar da terceira maior nação de presos do mundo. São Paulo criou mais vagas em prisões que leitos de hospitais. E você aí, dona de casa, aplaudindo de pé toda essa corrupção. A propósito, cuide de seu filho, melhor ele fumar seu baseado em casa, que virar número para político corrupto conseguir chegar ao poder.
Dá uma olhada nesse vídeo.

Ative CC para ver legenda!

Nenhum comentário: